NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
O mês de novembro é marcado pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, uma data importante para a saúde pública. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004, a data visa promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue e aumentar o número de doadores voluntários em todo o mundo.
A Importância da Doação de Sangue
A doação de sangue é um processo simples, rápido e seguro. Cada doação pode salvar até três vidas, uma vez que o sangue coletado é dividido em diferentes componentes, como plasma, plaquetas e hemácias, e é utilizado em diversos tratamentos médicos, como cirurgias de emergência, tratamentos de câncer, transplantes de órgãos e para pacientes com doenças graves.
Como Realizar a Doação de Sangue
Para ser um doador, é necessário atender a alguns requisitos: ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar saudável e apresentar boa condição física. Além disso, é preciso respeitar o intervalo de 60 dias (para homens) e de 90 dias (para mulheres) entre cada doação de sangue.
Banco de sangue do Hospital Felício Rocho
A Vita Hemoterapia é responsável pelo abastecimento do banco de sangue do Hospital Felício Rocho, garantindo o tratamento de pacientes que dependem da solidariedade de doadores. A doação de sangue não só salva vidas, mas também contribui para o bem-estar de muitos pacientes em tratamentos essenciais.
Agendamento e Informações para Doação de Sangue
Para agendar sua doação de sangue ou plaquetas, entre em contato com a Vita Hemoterapia pelo site ou pelo telefone / WhatsApp: (31) 3335-6600.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h (agendamento ou comparecimento direto no local - Rua: Juiz de Fora, 941, Barro Preto, BH - MG).
Se não puder doar, ajude a conscientizar.
Câncer de mama e de colo de útero: números que preocupam e a necessidade de um diagnóstico precoce.
A imunização é essencial para manter a saúde em todas as fases da vida, seja na infância, adolescência, fase adulta ou na terceira idade.
No Brasil, cerca de 130 mil pessoas enfrentam a doença renal crônica, e a diálise é essencial quando a função renal está severamente comprometida.