• Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Youtube

NOTÍCIAS

FELÍCIO ROCHO

Hospital Felício Rocho inaugura Instituto da Mulher e Urologia Avançada
20 de dezembro de 2022 Institucional

O Hospital Felício Rocho inaugura um novo complexo de saúde integrado à estrutura hospitalar da Instituição, o Instituto da Mulher e Urologia Avançada passa a ser um espaço para o acolhimento e cuidado da saúde feminina e masculina.
 

O Instituto nasce com a missão de privilegiar a junção de especialidades multidisciplinares voltadas para a qualidade de assistência à saúde do paciente e para a detecção, diagnósticos e tratamentos das patologias mamárias, urológicas e ginecológicas.

Em sua estrutura há  65 colaboradores para o cuidado dos pacientes, além de 84 médicos que atendem consultas de especialidades como ginecologia, urologia, mastologia e radiologia.

Esse centro também está habilitado para realização de exames simples, ambulatoriais, preventivos e de alta complexidade.

A nova unidade funciona de segunda a sexta-feira no horário das 07h às 20h, na Rua Uberaba, 418 – Barro Preto.

Hospital Felício Rocho inaugura Instituto da Mulher e Urologia Avançada

Conheça abaixo um pouco mais sobre cada andar:

Térreo: Unidade de Saúde da Mulher – É dedicada ao diagnóstico por imagens das diversas patologias específicas das mulheres. A unidade conta com equipamentos de ponta e realiza mamografia digital, tomossíntese, ultrassonografia das mamas e endovaginal, biópsias orientadas por ultrassom, além de mamotomia em mesa de estereotaxia.

1º andar: Ultrassonografia – Projetado com o objetivo de oferecer ao paciente um atendimento de excelência, com mais conforto, aparelhos de ultrassonografia modernos e corpo clínico médico qualificado e experiente para a realização de diversos tipos de exames.

2ª andar: Instituto da Mama – É um local onde a equipe da mastologia trabalha com a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças, alterações congênitas e adquiridas das mamas ou a elas relacionadas, promovendo e executando os meios terapêuticos – cirúrgicos, reparadores e clínicos – necessários, sempre baseados no que dispõe a ciência médica.

3º andar: Instituto da Urologia – Conta com especialistas que atuam nas mais diversas áreas da especialidade e a possibilidade de oferecer aos pacientes tratamentos utilizando tecnologias modernas e minimamente invasivas como cirurgia robótica, holmium laser (hiperplasia prostática, tumores de bexiga e cálculos), tratamentos endoscópicos de cálculos urinários, entre outros.

4º e 5º andares: Instituto de Ginecologia – É um local onde a equipe da ginecologia considera as demandas trazidas pela mulher e define quais são os cuidados necessários de forma individualizada. Além disso, a especialidade também é referência em Oncologia Ginecológica, Cirurgia Minimamente Invasiva (Cirurgia Vaginal, Laparoscópica e Robótica), histeroscopia, Infertilidade e na atenção e tratamento das mulheres com Endometriose.