NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
As doenças cardiovasculares são, atualmente, uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. Um fator que está diretamente ligado a esse acontecimento é o aumento do consumo dos alimentos ultraprocessados.
Alimentos como nuggets, salsicha, macarrão instantâneo, cereais matinais, barras de cereais e refrigerantes têm ingredientes como açúcar, gorduras trans e carboidratos refinados que podem aumentar o risco de hipertensão, diabetes mellitus e dislipidemias.

A obesidade também pode ser uma doença proveniente do consumo excessivo desses alimentos. “Para evitar essas doenças, o primeiro passo é reduzir o consumo dos ultraprocessados, buscando opções naturais como verduras, legumes, frutas, grãos e carnes magras”, afirma Bruna Galvão, endocrinologista do Hospital Felício Rocho.
Controlar a quantidade do que se come e programar as refeições também são algumas alternativas que podem ajudar a diminuir o risco de doenças.
Com tecnologia minimamente invasiva e recuperação mais rápida, intervenção pioneira representa esperança para pacientes idosos ou com contraindicação à cirurgia cardíaca convencional
Projeto de extensão da PUC Minas transforma a rotina hospitalar de colaboradores e pacientes
Novo exame permite identificar a inflamação das vias aéreas de forma precisa, segura e não invasiva.