NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
Grande sucesso, o Seminário “O Pâncreas e os Seus Enigmas”, realizado no Felício Rocho, foi mais uma iniciativa da Cirurgia Geral do Hospital. Durante todo o dia, com a presença dos mais destacados especialistas de Minas Gerais e do Brasil, foram discutidas doenças do pâncreas.
Participaram cirurgiões de todas as instituições hospitalares de Belo Horizonte e, como convidado especial, o cirurgião Dr. Antônio Macedo, de São Paulo, reconhecido nacional e internacionalmente por ter operado o último presidente do Brasil.
Em sua conferência, Dr. Macedo abordou o tema “Cirurgia Minimamente Invasiva do Pâncreas e a Situação Atual desse Procedimento”, no qual ele foi um dos pioneiros no Brasil.
Idealizador do evento, Dr. Domingos André, Coordenador de Cirurgia Geral do Felício Rocho, destaca a importância do Seminário como instrumento de propagação de experiências inovadoras e discussão de cases de cirurgiões das diversas regiões de Minas Gerais e do Brasil.

O neurologista do Hospital Felício Rocho, Davi Queiroz, foi um dos médicos selecionados para participar do curso.
Médicos da Instituição marcaram presença no maior congresso de aparelho digestivo da América Latina
Neurocirurgiões do Hospital palestraram em João Pessoa, Paraíba