NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, a reunião semanal do Conselho Técnico do Hospital Felício Rocho abriu suas portas para os membros do corpo clínico e setores administrativos. Na pauta, a apresentação da nova plataforma que será implementada na Instituição, para consolidação de uma estrutura de governança assistencial moderna e comprometida com os resultados clínicos.
O DRG é uma importante ferramenta de gestão que fornece informações consistentes para a tomada de decisões. O modelo, já utilizado em diversas instituições, possibilita que o serviço de saúde aperfeiçoe seus modelos assistenciais, transformando desperdício em economia.
O Dr. Ari Mandil, que abriu o evento, apresentou os objetivos do curso que já está sendo ofertado aos médicos e em breve aos colaboradores HFR. Em uma de suas falas, reforçou a importância do sistema com seu objetivo de otimização das informações de saúde e foco na melhoria de resultados. “Uma boa governança clínica para levar o Hospital para um padrão de excelência internacional”, completou. A reunião seguiu com a abertura e contextualização das estratégias institucionais do Hospital, conduzidas pelo Diretor-Presidente da Fundação Felice Rosso, Wagner Furtado Veloso, e pelo Diretor Assistencial e de Produção, Dr. Daniel Mendes.
A apresentação da plataforma foi conduzida pelo Dr. Renato Couto, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundador do DRG Brasil. A plataforma DRG Brasil mede e compara a entrega de valores entre os hospitais e médicos considerando as características de saúde do paciente, grau de complexidade e criticidade clínicas, utilizando como parâmetro as referências nacionais. Durante a apresentação, o presidente do Grupo IAG salientou os pilares da metodologia no país, com foco em qualidade assistencial e contenção a gastos desnecessários. “Um sistema de saúde baseado em valor é bom para todos: para a sociedade, ao garantir maior acesso ao sistema de saúde e aumentar a competitividade de sua economia; para os prestadores que podem ser melhor remunerados e também para a sustentabilidade do Hospital pela via de redução do desperdício”.destaca Couto.
O projeto de implementação da nova metodologia DRG no HFR está disponível de forma 100% online, para todos os membros do corpo clínico HFR. A ideia é que em breve todos os colaboradores da Instituição sejam contemplados, incluindo os recém-admitidos, o que faz jus ao significado de ‘governança em saúde’, cujo objetivo é garantir a qualidade, segurança e eficiência dos serviços de saúde prestados aos pacientes.

Agradecemos a todos que participaram desse trabalho e se dedicaram para elevar o padrão do Hospital Felício Rocho ao mais alto nível de qualidade e segurança.
Por um mercado de trabalho menos capacitista, e um mundo mais acessível para todos.
A Fundação Felice Rosso e o Hospital Felício Rocho desejam boas-vindas e sucesso em sua nova jornada ao Dr. Bruno Alexander Vieira Soares.