• Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Youtube

NOTÍCIAS

FELÍCIO ROCHO

Mais tecnologia e segurança para os exames. Mais conforto e tranquilidade para os pacientes.
16 de abril de 2024 Tecnologia e Inovação

Um notável avanço!

 

A tecnologia médica passou por avanços notáveis nas últimas décadas, transformando o cenário da prestação de cuidados de saúde e os resultados dos pacientes. Desde ferramentas de diagnóstico até modalidades de tratamento, essas inovações melhoraram significativamente a precisão, a eficiência e a acessibilidade aos cuidados médicos. Tradicionalmente, o Hospital Felício Rocho sempre esteve alinhado ao pioneirismo e à inovação, contando com um corpo clínico e uma equipe de profissionais de altíssimo gabarito da área de Saúde. Médicos, pesquisadores, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio trabalham em perfeita sintonia, visando à excelência no tratamento da saúde e na garantia do bem-estar de cada um de nossos pacientes. Sempre atento à essa qualidade do atendimento, o Hospital Felício Rocho está agora instalando dois sofisticados equipamentos e inovações que trazem mais benefícios para os usuários e maior acuidade e segurança nos diagnósticos médicos.

Mais tecnologia e segurança para os exames.  Mais conforto e tranquilidade para os pacientes.

Duas novidades em espaços especialmente projetados.

 

Ressonância Magnética Signa Pioneer 3.OT:

 

Produzido pela Siemens, o sistema Signa Pioneer 3.OT de Ressonância Magnética apresenta concepção avançada, mais adequada ao bem-estar do paciente e mais precisa nas avaliações da equipe médica. No projeto, foi priorizado o espaço útil e o conforto em todos os aspectos, em atenção a eventuais ansiedades de alguns pacientes e sobretudo crianças. Com uma capacidade magnética de 3.0 tesla, o dobro da geração anterior e por intermédio de aplicativos de Inteligência Artificial (IA), a Signa Pioneer 3.0T produz imagens mais nítidas e precisas, ideal para um amplo elenco de exames – desde as áreas de Neurologia e Cardiologia até Musculoesqueléticos e Oncologia – permitindo-se intervenções ágeis e eficazes por meio de uma visão integral e segura da saúde do paciente.

Em equipamentos tradicionais, o ruído incômodo atingia mais de 90 dB. Porém, o sistema Signa Pioneer 3.OT incluiu a revolucionária tecnologia Silence Suite: um conjunto de processos acústicos que mantêm a sala praticamente em níveis de som ambiente, com apenas 3dB. Estão disponíveis fones de ouvido para música e tela com vídeos relaxantes que induzem à maior tranquilidade. Sendo mais próxima do solo e com maior abertura do túnel – 70 cm – o Signa Pioneer 3.OT facilita a entrada e a saída no equipamento e ainda diminui o tempo do exame em até quase 50%, acelerando o procedimento, ampliando a disponibilidade e assim atendendo mais pessoas.

 

Hemodinâmica Phillips Azurion 7:

 

O setor de Hemodinâmica também foi renovado: ganhou espaço especialmente projetado e agora dispõe de novos equipamentos para diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, tais como obstruções, aneurismas e tromboses. As técnicas de Hemodinâmica utilizam cateteres para analisar os vasos sanguíneos, o que a torna um procedimento seguro e minimamente invasivo.

O novo equipamento Phillips Azurion 7 estará à disposição de todos os clientes do Hospital Felício Rocho e passa a integrar o elenco de sistemas de alta tecnologia utilizados por nossa equipe. Trata-se da primeira máquina biplana em Minas Gerais e uma das únicas do País, adicionando agilidade nas demandas internas e externas e agilizando os diagnósticos e tratamentos de pacientes agudos.

Com mais técnicos na equipe e esse novo equipamento de custo estimado em R$ 4 milhões, o Hospital Felício Rocho prevê um aumento inicial de mais de 25% nos atendimentos dessa área, levando mais conforto e rapidez aos pacientes.

 

Segurança na escolha:

 

 

Seja para médicos ou pacientes, o Hospital Felício Rocho tem sido uma das mais seguras, competentes e confiáveis escolhas da área de Saúde, não só em Minas Gerais como em todo o Brasil. Desde a sua fundação em 1952, o Hospital Felício Rocho tornou-se um nome reconhecido pela eficiência em tratamentos de urgência ou eletivos, como também se tornou um centro de treinamento e formação certificado de novos médicos especialistas. Além disso, desenvolve estudos, pesquisas clínicas e publicações multinacionais, e promove simpósios, aulas e outras atividades voltadas para a educação continuada de pessoal do setor. Por tudo isso, o Hospital Felício Rocho se consolida como a escolha ideal para seus exames e tratamentos de saúde de qualquer especialidade.

 

HOSPITAL FELÍCIO ROCHO. Ciência e tecnologia a serviço da vida. Agende seu exame!