NOTÍCIAS
FELÍCIO ROCHO
No mês de conscientização e prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, uma série de palestras foi promovida pelo Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital Felício Rocho.
O evento aconteceu nos dias 12 e 13, no auditório do Núcleo de Ciências da Saúde, com o objetivo de viabilizar estratégias de cuidados em saúde mental e emocional, focando no acolhimento, na prevenção e na valorização da vida.
Com o tema principal “Estratégias de Cuidados em Saúde Mental e Emocional”, a solenidade contou com palestras ministradas por profissionais de saúde, como: “SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL: Sobre acolhimento, prevenção e o cuidar em saúde”; “FALAR DÓI? Acolhendo os sentimentos.”; “QUAL O SENTIDO DA VIDA? Construindo significados.”; “SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL: Sobre Felicidade e Bem-estar”; “Como agem e como ativar os hormônios da felicidade e bem-estar”; “AS EMOÇÕES CRIAM MEMÓRIAS - Reflexões sobre a felicidade, as emoções e as inconstâncias da vida sobre o filme ‘DivertidaMente’”.
A supervisora de Psicologia Hospitalar do HFR, Meire Rose Cassini, aproveitou o momento para reforçar a necessidade de ações não só durante o Setembro Amarelo, visto que trata-se de um problema de saúde pública, que demanda a atenção e participação da sociedade.
E ela aconselha: “Podemos aliviar o sofrimento por meio do acolhimento, da escuta empática, respeitosa, ética e humanizada. Que possamos acolher, cuidar e ser suporte para quem precisar.”
6 dicas para celebrar as festas de fim de ano!
25 de novembro é o Dia do Doador de Sangue, importante data para conscientização da doação e aumento de doadores voluntários em todo o mundo.
Câncer de mama e de colo de útero: números que preocupam e a necessidade de um diagnóstico precoce.